Orientações aos pacientes

  • Procure comparecer à consulta sem maquiagem – a presença da maquiagem ou a retirada da maquiagem imediatamente antes da consulta podem dificultar a adequada avaliação da sua pele;
  • Caso sua queixa seja envelhecimento da face, traga uma fotografia sua antiga, para que seja possível avaliar as modificações que motivaram sua consulta;
  • Mesmo que você tenha diversos problemas diferentes com sua pele, eleja um ou dois para que possamos abordá-los de forma mais detalhada e lembre-se: tudo pode ser melhorado, mas nem tudo ao mesmo tempo.
  • Algumas vezes é possível que exista algum atraso na consulta, pois alguns atendimentos podem requerer mais tempo. Portanto, venha com tempo para que seu atendimento seja feito com a tranquilidade necessária para um ótimo resultado.
  • Compareça ao consultório no horário que lhe foi informado. Muitos procedimentos requerem um tempo de anestesia tópica (com creme) antes de seu início.
  • Venha sem maquiagem. A presença de maquiagem oferece um risco para muitos procedimentos injetáveis e à laser. Portanto, siga corretamente as instruções que lhe forem passadas.
  • Informe-se sobre como sua pele ficará logo após o procedimento e evite marcar compromissos logo após, pois muitas vezes a pele pode ficar marcada por algumas horas e a maquiagem pode ser contraindicada.
  • Solicitamos a assinatura de termo de consentimento informado para a realização do procedimento. Este documento será entregue imediatamente antes do início do procedimento.
  • Poderão ser realizadas fotos para acompanhamento dos resultados.

Contamos com modernas tecnologias que nos permitem avaliar a face de forma tridimensional e, assim, determinar, com mais precisão, as áreas a serem tratadas.
O Vectra H1 3D ™ é um equipamento que faz fotografias tridimensionais com altíssima resolução, possuindo ferramentas para comparação de imagens, medição de proporções, avaliação da superfície da pele e simulação de possíveis modificações a serem realizadas.
Outra ferramenta utilizada para a avaliação e o planejamento do tratamento é a técnica conhecida como Beautiphication™. O objetivo é melhorar as formas e proporções faciais e seguindo o princípio matemático de beleza e harmonia. É uma aplicação médica do conceito de que a beleza ideal pode ser uma noção universal, demonstrável pelo conceito matemático de “phi” (a proporção ouro) usada por artistas e arquitetos.

A técnica consiste na definição das áreas a serem tratadas com procedimentos de toxina botulínica e preenchimento através do uso de instrumento que mede as proporções faciais. Desta forma é possível definir áreas de falta de volume ou de posição inadequada de determinada estrutura.

A determinação das áreas a serem tratadas, bem como o planejamento terapêutico levam em consideração as queixas do paciente e a avaliação médica. Procuramos entender as queixas e expectativas do paciente e esclarecer o que ele pode esperar dos tratamentos propostos.

Normalmente os bons resultados dependem de uma combinação de técnicas, já que o processo de envelhecimento atinge diferentes estruturas da pele e camadas abaixo dela.

Além da avaliação tridimensional da face, nossos tratamentos sempre buscam a melhora global da face. Buscamos tratar não apenas as consequências pontuais do processo de envelhecimento, como uma ruga ou um sulco. Bons resultados muitas vezes dependem do tratamento das causas destes sinais do envelhecimento. Para resultados mais naturais, muitas vezes são necessárias associações de técnicas que busquem restaurar volumes perdidos, relaxar músculos responsáveis pela formação de rugas, corrigir áreas de flacidez e melhorar a superfície da pele.

Após criteriosa avaliação da pele (tipo de pele, fototipo, grau de hidratação e alterações na textura) é possível indicar e orientar o melhor tratamento de manutenção da saúde da pele, bem como de prevenção do envelhecimento. Procuramos adequar os cuidados básicos necessários à sua rotina e aos seus hábitos, tornando o tratamento eficaz e, ao mesmo tempo, fácil de ser mantido.