Ultrassom Microfocado - (Liftera e Ultracel Q+)
- O que é?
O Ultrassom Microfocado (Liftera) é uma tecnologia não cirúrgica aprovada pela ANVISA e FDA para o tratamento de flacidez da pele. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, criando pontos de coagulação e posterior restauração do colágeno.
O Ultracel Q+ (Accutyte®ULTRA) e o Liftera possuem as mesmas indicações.
O Liftera, entretanto, é um equipamento com transdutores menores, que são usados com mais precisão em áreas delicadas como região ao redor dos olhos. Além disso, o Liftera tem uma aplicação muito mais confortável.
- Indicações:
Esta técnica é indicada para indivíduos com flacidez leve ou moderada e que não sejam indicação para a realização de um lifting cirúrgico. Também é uma boa opção para pessoas que já realizaram cirurgias e que querem manter o resultado. Indivíduos com flacidez severa também podem recorrer ao uso do Ultrassom Microfocado, especialmente aqueles que possuem contraindicação para cirurgia, entretanto os resultados são mais limitados.
- Preparação:
Pele limpa, sem maquiagem.
Analgésico oral usado antes da sessão de Ultracel Q+ (Accutyte Ultra). Não é necessário analgésico antes do Liftera.
- Cuidados após:
Um destaque da técnica é não necessitar de período de repouso, permitindo que o paciente retome as suas atividades logo após a sessão.
- Sessões:
É indicado uma sessão anual. Porém, em casos de flacidez mais acentuada, o procedimento pode ser feito com intervalo menor, de seis em seis meses.
- Duração:
O efeito pode ser percebido no primeiro mês e é gradual, tendo seu pico em torno do terceiro ou quarto mês, período no qual a produção de colágeno se encontra em estágio máximo.
- Contraindicações:
Pacientes com lesões no local da aplicação;
Pacientes com preenchedores ou fios de sustentação definitivos no local de aplicação.