Microagulhamento com Drug Delivery

O microagulhamento é um tratamento que induz a formação de colágeno através da penetração de finas agulhas na pele. Trata-se de um equipamento revestido de pequenas agulhas que, deslizado sobre a pele, causa microperfurações. Cada uma destas microperfurações desencadeia um processo de cicatrização que leva à proliferação de novas células, juntamente com a formação de colágeno. Além deste efeito, o microagulhamento permite a penetração de ativos antioxidantes, clareadores e estimuladores de colágeno em camadas mais profundas da pele. Este equipamento pode ser um rolo revestido com agulhas ou constituir-se de um sistema elétrico com agulhas na ponta.

A penetração das agulhas pode variar entre 0,5 e 2,5 mm., de acordo com o tratamento a ser realizado. O procedimento é usado para tratar rugas finas, poros dilatados, estrias, cicatrizes de acne e é um bom adjuvante no tratamento do melasma. O procedimento é realizado com a aplicação de anestésico tópico e é bem tolerado. A pele poderá permanecer avermelhada por 24 a 48 horas.

O procedimento deve ser repetido a cada 3 ou 4 semanas, sendo necessárias de 3 a 5 sessões.

Ainda que cicatrizes e estrias dificilmente desapareçam completamente, obtemos melhoras muito satisfatórias. Em casos de tratamento de rejuvenescimento, observamos redução importante das rugas finas e melhora na textura e coloração da pele.