Luz Intensa Pulsada - (IPL – Etherea®)

Trata-se de um procedimento estético indicado para a remoção de manchas e de pequenos vasos sanguíneos da pele. Ainda, para rejuvenescimento facial e também para o tratamento de algumas patologias como a rosácea. A luz emitida pelo aparelho aquece especificamente certos pigmentos como a melanina (pigmento presente em manchas) e pigmento sanguíneo (presente nos vasos). O aquecimento promovido é capaz de fragmentar a melanina das manchas, coagular pequenos vasos. O procedimento é também capaz de estimular o colágeno.

No período posterior ao tratamento, é normal que a pele fique levemente avermelhada, sendo necessário, em alguns casos, o uso de cremes calmantes e cicatrizantes.

A técnica de luz pulsada tem como diferencial a emissão de diversos comprimentos de ondas luminosas. Isso possibilita atingir, ao mesmo tempo, diversos tipos de pigmento e diversas profundidades da pele. O procedimento é bem tolerado. O tratamento varia de 3 a 5 sessões, dependendo da área a ser tratada e do objetivo o mesmo.