Laser Q-Switched (Acroma – Etherea®)

Esta é uma tecnologia voltada para a remoção de pigmentos, tratando tanto lesões causadas pelo acúmulo de pigmento produzido pela própria pele (melanina), quanto remoção de pigmentos introduzidos na pele (tatuagens, micropigmentação). Além disso, a tecnologia também é usada para prevenção do envelhecimento, melhorando a superfície da pele através do tratamento de pequenas manchas, fechamento de poros e estímulo do colágeno.

Trata-se de uma das poucas tecnologias seguras no tratamento do melasma, condição crônica e de difícil tratamento.

No caso do melasma são recomendadas no mínimo 8 a 12 sessões com intervalos quinzenais. O tratamento é totalmente indolor e não requer período de recuperação.

O rejuvenescimento realizado com o Acroma, conhecido como Laser Toning também é indolor e sem período de recuperação, o que se torna uma excelente opção para ser realizado antes de um evento ou para pacientes que não possam se afastar de suas atividades. São realizadas de 1 a 3 sessões, de acordo com cada caso.
Já o tratamento de tatuagens e de micropigmentação (maquiagem definitiva) requer algum tipo de anestesia.

As micropigmentações de face normalmente são mais facilmente removidas, já que o pigmento é depositado mais superficialmente, requerendo de 2 a 5 sessões. Já as tatuagens corporais, podem requerer até 12 sessões ou mais, dependendo da extensão, das cores e da profundidade em que o pigmento se encontra. A remoção destes pigmentos gera a formação de pequenas crostas, o que exige um período de recuperação, com o uso de cremes ou pomadas específicos para a regeneração da pele.