Laser CO2 Fracionado - (Smartxide®)

Os lasers de CO2 são os equipamentos com resultados mais efetivos no rejuvenescimento. Apresentam grande afinidade com a água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido.

Este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno, resultando em uma diminuição da flacidez.

Os alvos deste tipo de tratamento são: as rugas da face, especialmente aquelas ao redor da boca, dos olhos, a flacidez das pálpebras, os poros dilatados e as cicatrizes, em especial  as de acne.

O laser produzido pelos equipamentos de CO2 fracionado, são como pequenos feixes de luz, assemelhando-se a pequenas colunas. Com isso, o laser age em algumas áreas da pele, deixando outras intactas.

Visualmente a pele parece pontilhada com minúsculas “crostinhas”. Cada “crostinha“ corresponde a uma área atingida pelo laser.

As partes de pele que não foram afetadas pelo laser irão facilitar a cicatrização e reduzir os efeitos adversos. Tais efeitos eram muito comuns com o uso do laser de CO2 não fracionado. As pequenas pontes de pele intacta permitem uma cicatrização mais rápida, o que possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais em um tempo mais curto.

O tempo de recuperação depende da intensidade do tratamento e pode variar entre 2 e 7 dias. Os primeiros resultados aparecem assim que a pele se recupera e a melhora alcançada continua por meses, já que a remodelação do colágeno leva de quatro a seis meses.

O tratamento é realizado com anestesia tópica (creme anestésico) e resfriamento da pele com aparelho específico.

Dependendo do aparelho utilizado no tratamento, da potência selecionada pelo médico e da indicação, são necessárias de 1 a 4 sessões de tratamento. A exposição ao sol deve ser evitada até que a pele esteja recuperada.