Dra. Rachel Garcia

Profissional especialista em dermatologia e cosmiatria

CREMERS 24945 / RQE 17716

Natural de Caxias do Sul, filha de médico cirurgião plástico e de artista plástica, a Dra. Rachel demonstrou desde cedo sua paixão pela medicina e sua admiração pela beleza e pelas proporções faciais.

Aos 16 anos foi aprovada no concurso vestibular de 1994, classificando-se em primeiro lugar na Medicina;

Graduou-se em Medicina na Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre em 1999;

Fez especialização em Dermatologia na Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre no período de 2000 a 2002; Possui título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia desde 2003.

  • Membro da Academia Americana de Dermatologia (AAD);
  • Membro da American Society for Dermatologic surgery (ASDS);
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD);
  • Speaker de produtos como Restylane®, Dysport® e Sculptra®, ministra treinamento para médicos em diversas cidades do Brasil.
  • Participa anualmente de diversos Congressos Internacionais e Nacionais: AAD Meeting (EUA), Cosmetic Bootcamp (EUA), Vegas Cosmetic Meeting (EUA), American Brazilian Aesthetic Meeting ABAM (EUA), South Beach Symposium (EUA), IMCAS (França), Global Aesthetics Meeting (EUA), ISAPS Meeting, Congresso Brasileiro de Dermatologia e Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica;
  • Palestrante em diversos Congressos internacionais e nacionais

Atua em clínica própria em Porto Alegre e dedica-se principalmente a tratamentos dermatológicos e procedimentos estéticos faciais.

Diferenciais da Dra. Rachel Garcia

É médica dermatologista com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro das principais sociedades médicas, como Academia Americana de Dermatologia (AAD), American Society for Dermatolic Surgery (ASDS) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Palestrante internacional de produtos como Restylane®, Dysport®, Emervel ® e Sculptra®, ministra treinamento para médicos dermatologistas em diversas cidades do Brasil.

Possui clínica própria, regulamentada e com a infraestrutura adequada aos rigorosos padrões da Vigilância Sanitária para procedimentos estéticos.

Conta com o apoio de modernas tecnologias que permite avaliar a face de forma tridimensional e, assim, determinar as áreas a serem tratadas.

Porque consultar um dermatologista?