Cicatrizes de acne
A acne é um grande incômodo quando surge, mas o problema leva a proporções ainda maiores quando causa cicatrizes na pele.
A causa principal desse problema está diretamente relacionada com a manipulação das espinhas, pois o gesto acaba piorando o quadro inflamatório e evita que a ferida se regenere corretamente. Outro fator que contribui para as lesões deixadas na pele, refere-se ao seu grau de severidade da acne.
O aspecto das cicatrizes são caracterizados por pequenas marcas na pele e podem apresentar diferentes formas e profundidades. Independente do grau, as espinhas além de afetarem a autoestima, também podem deixar marcas que necessitam de tratamentos apropriados a fim de melhorar seu aspecto. É possível alcançar boas respostas com tratamentos, mas normalmente é necessário fazer uma associação de técnicas , já que cada tipo de cicatriz responde melhor a um determinado tratamento. Alguns exemplos recomendados são:
Peeling Químico: acelera a renovação da pele através da aplicação de substâncias ácidas e é recomendado para cicatrizes mais superficiais
Microagulhamento com radiofrequência: promove estímulo do colágeno e redução da cicatriz e ainda penetração de ativos nas camadas mais profundas da pele.
Luz intensa pulsada : melhora o aspecto avermelhado das cicatrizes e estimula colágeno
Lasers fracionados; promovem estímulo de colágeno através de pequenas áreas de lesão térmica
Preenchimentos: permite preencher algumas cicatrizes que apresentam afundamento