Ácido poli-L-lático - (Sculptra®)

Ácido poli-L-lático - (Sculptra®)
  • O que é?
    O PLLA (ácido poli-L-lático) é um tratamento bioestimulador, ou seja, atua estimulando a produção natural de colágeno pela pele. Trata-se de uma substância sintética biocompatível, sendo inteiramente absorvida pelo organismo. O produto é injetado na pele através de agulhas ou micro cânulas (finas como agulhas, mas sem ponta cortante) em áreas de perda de volume ou de flacidez.

Trata-se de um novo conceito de rejuvenescimento que tem como objetivo a restauração do colágeno. A melhora da espessura da pele e a reposição volumétrica não ocorrem pela inclusão do produto, mas devido a um aumento de colágeno que a sua presença gera na pele. Com este resultado, ocorre melhora significativa da flacidez e do afinamento da pele que ocorre com o passar do tempo.

  • Indicações
    A principal indicação é a restauração de volume e o tratamento da flacidez. Apesar de ser injetado em áreas específicas do contorno facial e áreas de sustentação da pele como região malar e têmporas, sua ação se reflete em áreas como região nasolabial (entre o nariz e os lábios), região de sobrancelha, etc. Bons candidatos a tratamentos com o Sculptra são aqueles que querem restaurar as formas de seu rosto de forma lenta e gradual, sem modificar o formato original de sua face.

O produto apresenta os melhores resultados em pacientes com perda de turgor da pele e redução de volume por envelhecimento ou emagrecimento.. Atletas de performance , que apresentam baixo percentual de gordura corporal e consequentemente baixa gordura na face, também são ótimos candidatos.

Ainda podemos utilizar o produto na flacidez de certas áreas do corpo, como abdome, face interna das coxas, glúteos, joelhos, braços , colo e pescoço.

  • Preparação
    Não há necessidade de preparação especial, apenas assepsia da pele.
  • Cuidados após
    A maioria das pessoas pode retornar às atividades normais imediatamente após o tratamento. Inchaço, hematomas e outros efeitos colaterais geralmente são leves e desaparecem em poucos dias. Recomendamos massagens 2 vezes ao dia por 5 dias e orientamos a suplementação de peptídeos de colágeno e silício para potencializar os resultados. 
  • Sessões
    O número de sessões, a quantidade de produto aplicada em cada sessão e os locais de aplicação dependem da avaliação médica. Deve-se levar em consideração as particularidades de cada paciente. Dependendo do grau de flacidez e das áreas a serem tratadas, em média, são necessárias de 2 a 4 sessões, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas. 

Ainda que a principal indicação seja após os 40 anos, podem ser realizados tratamentos preventivos mais cedo. Neste caso, são indicadas sessões únicas anuais.

  • Duração
    A durabilidade dos resultados pode chegar a 2 anos, mas recomendam-se manutenções de 1 sessão a cada 12 a 18 meses, já que o processo de envelhecimento continua ocorrendo.
  • Contraindicações
    Pessoas que sofrem de doenças autoimunes e os imunocomprometidos, mulheres grávidas, pacientes que tenham realizado preenchimentos permanentes na mesma área a ser tratada. 

Se o paciente faz uso de medicações como anticoagulantes, anti-inflamatórios ou outros medicamentos, também é importante discutir com o dermatologista para garantir que há condições para realizar o tratamento.

 

Pré-Agendamento

Agende sua consulta WhatsApp

Ícone do WhatsApp