Ácido Hialurônico - (Linha Restylane®)

Ácido Hialurônico - Dra. Rachel GarciaO Ácido Hialurônico é uma substância normalmente presente no nosso corpo e é responsável pela manutenção da hidratação e do turgor da pele. O gel de ácido hialurônico usado para preenchimentos é quimicamente similar ao que nosso corpo produz, apesar de ser sintetizado em laboratório. Por este motivo é extremamente seguro, além de ser absorvível.

Existem géis de ácido hialurônico de diferentes densidades. Os géis muito finos são injetados na pele apenas para promover hidratação, preencher linhas muito finas ou olheiras. Enquanto géis de densidade média são usados para preencher lábios, sulcos e rugas mais profundas. Por fim, géis de densidade alta são usados para aumentar volume de áreas como região malar, mento e contorno da mandíbula.

Recentemente descobrimos que, além do preenchimento imediato, o ácido hialurônico injetável estimula a produção de colágeno. Assim, faz com que o preenchimento apresente também benefícios a longo prazo.

A aplicação é feita no consultório por meio de agulhas finas ou micro cânulas (similares a agulhas, mas com ponta arredondada).

Normalmente a anestesia é feita através de cremes anestésicos. As versões mais modernas de ácido hialurônico apresentam anestésico incorporado ao gel, reduzindo muito o desconforto durante a aplicação.

A duração dos resultados é de 10 a 18 meses, dependendo do produto usado e da área tratada.

Há leve edema após o procedimento e podem ocorrer pequenas áreas de equimose (manchas roxas).

As principais marcas disponíveis no Brasil são Emervel®, Restylane®, Belotero®, Juvederm®